Tecnologia

Vivo arcará com R$ 480 mi para poder levar 3G a 206 cidades

O conselho da Anatel autorizou nesta quinta-feira a Vivo, operadora móvel do grupo Telefônica Brasil, a realinhar a subfaixa de frequência "L"


	Segundo a Anatel, 5 municípios recém-emancipados nos estados do Pará, Santa Catarina, Roio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Para os demais, o início da cobertura varia até seis anos
 (Getty Images)

Segundo a Anatel, 5 municípios recém-emancipados nos estados do Pará, Santa Catarina, Roio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Para os demais, o início da cobertura varia até seis anos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 09h25.

Brasília - O conselho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou nesta quinta-feira a Vivo, operadora móvel do grupo Telefônica Brasil, a realinhar a subfaixa de frequência "L", o que na prática permite à operadora expandir sua rede móvel de terceira geração (3G) para mais 206 municípios com menos de 30 mil habitantes.

O realinhamento da sufbaixa estava previsto no edital do leilão de 3G. Segundo a Anatel, a empresa terá de pagar 480 milhões de reais, a título de readequação dos termos de autorização.

Segundo a Anatel, 5 municípios recém-emancipados nos estados do Pará, Santa Catarina, Roio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Para os demais, o início da cobertura varia até seis anos.

Acompanhe tudo sobre:3GAnatelEmpresasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelefoniaVivo

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony