Tecnologia

Vivo e Mastercard lançam mobile payment Zuum

Há uma taxa de 99 centavos por transação, apenas, sem mensalidade

Segundo Marcos Etchegoyen, CEO da MFS, joint-venture formada pelas empresas, o alvo são clientes das classes C, D, E, que não têm acesso a uma conta bancária (Reprodução/INFO)

Segundo Marcos Etchegoyen, CEO da MFS, joint-venture formada pelas empresas, o alvo são clientes das classes C, D, E, que não têm acesso a uma conta bancária (Reprodução/INFO)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 19h29.

São Paulo - Após meses de suspense, a operadora Vivo e a Mastercard revelaram na manhã desta terça-feira (14) o nome de seu serviço de pagamento por celular: Zuum.

Ele permite que os clientes façam transferências de até 1 mil reais utilizando aparelhos comuns, associados a uma conta bancária e equipados com o chip da Vivo cadastrados no programa. Há uma taxa de 99 centavos por transação, apenas, sem mensalidade.

A parceria entre as duas empresas foi tema da reportagem de capa da INFO de março, que mergulhou no crescente mercado de pagamentos móveis no Brasil.

O Zuum já começa a operar em cinco cidades paulistas (Osasco, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Jundiaí e Guarulhos) e em Belo Horizonte.

Segundo Marcos Etchegoyen, CEO da MFS, joint-venture formada pelas empresas, o alvo são clientes das classes C, D, E, que não têm acesso a uma conta bancária.

Entre os serviços oferecidos pelo Zuum está a transferência de dinheiro entre usuários e consulta de saldo. Clientes também recebem um cartão de plástico que pode ser usado para fazer saques na rede Cirrus e pagamentos em terminais de ponto de venda convencionais.

Segundo Etchegoyen, até novembro estará disponível a possibilidade de realizar pagamentos de conta pelo mesmo sistema. E apesar de por enquanto depender exclusivamente de troca de mensagens com protocolo USSD, um aplicativos para iOS e Android deve chegar aos clientes até o final do ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularmeios-de-pagamentosetor-de-cartoesMasterCard

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app