Tecnologia

Walmart introduz tour virtual 3D em site de compras

Anúncio surge enquanto varejistas buscam avanços tecnológicos para aprimorar experiência do consumidor dentro das lojas online

Grupo varejista disponibilizará nova ferramenta que permitirá aos compradores visualizarem produtos em realidade virtual (Walmart/Divulgação)

Grupo varejista disponibilizará nova ferramenta que permitirá aos compradores visualizarem produtos em realidade virtual (Walmart/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 28 de junho de 2018 às 18h43.

Última atualização em 28 de junho de 2018 às 19h08.

O grupo varejista norte-americano Walmart informou na noite de quarta-feira que está introduzindo um shopping tour virtual 3D em seu site que ajudará os clientes a navegar e escolher itens para seus lares.

A nova ferramenta permitirá aos compradores fazer um tour virtual de um apartamento decorado mostrando cerca de 70 itens de marcas locais, além de ofertas de marcas privadas do Walmart.

A partir de julho, a empresa disse que permitirá ao cliente adicionar um grupo de itens ao carrinho que fornecerá uma visão completa dos apartamentos e casas.

O anúncio surge num momento em que as varejistas buscam avanços tecnológicos para aprimorar a experiência do consumidor dentro das lojas e no ambiente online.

O Walmart está investindo bilhões de dólares no negócio de ecommerce e, recentemente, anunciou parcerias com empresas logísticas para entrega de compras de alimentos feitas online.

A incubadora tecnológica do Walmart, a Store No 8, comprou a startup de realidade virtual Spatialand em fevereiro para montar produtos para lojas e sites de varejo.

Acompanhe tudo sobre:3DSitesVarejoWalmart

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera recurso para adicionar música ao Status no Brasil

Conectiva Linux: o sistema operacional do Paraná que rivalizou com o Windows no Brasil dos anos 2000

Que fim teve o Fotolog? Rede social veio antes do Instagram, mas não sobreviveu à era dos apps

Gradiente: o que aconteceu com a dona do "iPhone brasileiro" e que dominou o varejo dos anos 1980