Tecnologia

Windows 8.1 terá update automático de apps, diz site

O novo processo de atualização pode ser um avanço em comparação ao atual sistema


	Usuários que instalaram última versão de testes do Windows 8.1, conhecida como build 9385, descobriram que diversos aplicativos automaticamente se atualizaram em segundo plano
 (Reprodução)

Usuários que instalaram última versão de testes do Windows 8.1, conhecida como build 9385, descobriram que diversos aplicativos automaticamente se atualizaram em segundo plano (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 15h07.

São Paulo - A atualização dos aplicativos na futura versão Windows 8.1 deverá trazer um processo mais simples do que o atual do Windows 8.

Usuários que instalaram a última versão de testes do Windows 8.1, conhecida como build 9385, descobriram que diversos aplicativos automaticamente se atualizaram em segundo plano.

De acordo com o site Winbeta, um dos aplicativos que se atualizaram sozinhos se chama “Movie Moments” e permite criar e editar filmes curtos. O update deixou a interface mais limpa e trouxe melhorias.

Atualmente os usuários são notificados quando há uma atualização disponível para um app, sendo necessário acessar manualmente a loja Windows Store para completar o update.

O novo processo de atualização pode ser um avanço em comparação ao atual sistema. O Windows 8.1 deverá tratar o update de apps da mesma forma que irá atualizar o sistema operacional sem envolver o usuário.

A próxima versão Windows 8.1, conhecida como Windows Blue, deve ser liberada no segundo semestre. Ela deve trazer de volta o botão Iniciar, além de permitir que os computadores abram diretamente a área de trabalho tradicional ao serem ligados.

Acompanhe tudo sobre:AppsLançamentosWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Tim Cook diz que 'não vê cenário sem iPhone' e que mudou de opinião sobre óculos inteligentes

Barulho do modem? AOL anuncia fim da internet discada nos EUA

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões