Tecnologia

Yahoo! e Facebook fecham acordo e encerram disputa

Empresas chegaram a acordo sobre disputa de patentes com proposta de parceria entre as duas empresas

Logo do Yahoo: o acordo era esperado desde que Ross Levinson assumiu interinamente como presidente executivo da empresa (Michael Gottschalk/AFP)

Logo do Yahoo: o acordo era esperado desde que Ross Levinson assumiu interinamente como presidente executivo da empresa (Michael Gottschalk/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 16h57.

Nova York - A empresa de internet Yahoo! e a rede social Facebook chegaram a um acordo para pôr fim a uma disputa de patentes entre as duas companhias que vinha perturbando o Vale do Silício. O acordo prevê uma expansão das parcerias entre as duas empresas, iniciadas antes do litígio sobre patentes, e não envolve qualquer pagamento.

Em comunicado, as duas companhias informaram nesta sexta-feira que o acordo "lançará uma nova divulgação de parceria, estendendo e ampliando os acordos de distribuição e resolvendo todas as demandas pendentes de patentes entre as empresas".

O acordo era esperado desde que Ross Levinson assumiu interinamente como presidente executivo do Yahoo!, em maio deste ano. O processo contra o Facebook foi movido pelo Yahoo! em março, quando a companhia era comandada pelo então presidente executivo Scott Thompson. Segundo o Yahoo!, o site de rede social havia infringido dez das patentes do Yahoo! relacionadas com relacionamento social online e publicidade. O processo foi apontado como um dos fatores que pesaram na oferta pública inicial de ações do Facebook. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPatentesRedes sociaisYahoo

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony