ESG

Depois de um século, turistas e locais finalmente poderão tomar banho no Sena

EFE

4 de julho de 2025 às 21:48

Raquel Maria Carbonell Pagola/LightRocket /Getty Images

Graças a um investimento de € 1,4 bilhão, o Rio Sena, em Paris, voltou a ser considerado próprio para banho. A partir deste sábado, 7, parisienses e turistas poderão nadar em áreas específicas ao longo do rio.

/AFP

Serão três áreas de banho, todas supervisionadas por salva-vidas. Uma delas tem vista para a Torre Eiffel, outra perto da prefeitura de Paris e a terceira está localizada em Bercy, no sudeste da cidade.

Getty Images/Getty Images

Este anúncio é um marco, especialmente após a polêmica da qualidade da água nos Jogos Olímpicos. A prefeita Anne Hidalgo havia prometido que, um ano após os Jogos, o Sena seria adequado para banhos.<br />

AFP/

O presidente Macron e outros envolvidos no projeto trabalharam para garantir a limpeza da água do rio. Graças aos esforços, a qualidade da água agora é melhor do que durante as Olimpíadas de 2024.<br />

/AFP

Embora a entrada seja gratuita, haverá limite de capacidade diária. Além disso, tempestades de verão podem afetar a operação das áreas de banho, levando ao fechamento temporário das zonas.