27 de junho de 2025 às 15:24
“Nos últimos anos, falávamos em transição, agora falamos de transformação ecológica. algumas mudanças precisam ser mais profundas, tanto na produção quanto no consumo". A afirmação é de Lina Del Castillo, diretora de marketing, comunicação e sustentabilidade da Veolia Brasil.
A empresa foca em três grandes pilares: descarbonização, despoluição e regeneração de recursos. Esses três desafios estão intimamente ligados à ideia de circularidade, que é central para os negócios da Veolia.
A Veolia está trabalhando para atingir metas de descarbonização ambiciosas, tanto internamente quanto para seus clientes. A empresa visa reduzir até 18 milhões de toneladas de CO2 até 2027 entre os parceiros, tarefa chamada de Escopo 4.
A empresa está constantemente em busca de inovação, como no uso do biometano para gerar energia a partir dos resíduos orgânicos dos aterros. Esses projetos não apenas ajudam a reduzir a pegada de carbono, mas também contribuem para a circularidade dos processos industriais.
"Entendemos que para atender todos os stakeholders e criar valor para a sociedade como um todo, temos que pensar a estratégia da empresa a partir do ESG. É o que permite que sejamos úteis e tenhamos perenidade no negócio", conta.