Pop

Conheça a estratégia do Flow para conquistar protagonismo na era digital

Mateus Omena

3 de junho de 2025 às 15:58

Flow Podcast/Divulgação

Para muitos ouvintes, o podcast é uma alternativa descolada de se entreter e se informar. Ideal para aqueles momentos de correria e tarefas tediosas.

Leandro Fonseca/Exame

Mas, para Igor Coelho, fundador e apresentador do Grupo Flow, o formato, que antes era visto como brincadeira, se mostrou um negócio lucrativo e repleto de oportunidades.

O Flow, que agora se transformou em um grande hub de mídia, aposta em novos formatos e frentes de atuação para consolidar a liderança no mercado.

AFP/Divulgação

Em maio, o Grupo Flow estreou seu canal Flow TV na plataforma Samsung TV Plus, marcando a chegada da holding no Fast Channel, modelo de transmissão gratuita com publicidade.

Leandro Fonseca/Exame

A presença do Flow no Fast Channel inclui atrações clássicas como "Flow Podcast", "Venus", "Ciência Sem Fim", "Flow Games" e "Flow Sport Club". Em 2025, os destaques são os lançamentos: "Amores de Vênus", "Mulheres Inspiradoras" e "Modo Atleta".

Leandro Fonseca/Exame

A movimentação do Grupo Flow também segue um modelo que tem ganhado espaço nas plataformas de streaming gratuitas com suporte de anúncios, alternativa a serviços pagos.

O canal Flow TV passa a integrar o portfólio da Samsung ao lado de outras produções brasileiras e internacionais, com foco na audiência conectada via smart TVs.

Grupo Flow/Divulgação

De olho em novas oportunidades, Sarah Buchwitz, CEO do Grupo Flow, afirma que a entrada da holding nesta empreitada pode não apenas garantir a ampliação da audiência dos programas, como também o fortalecimento da marca em todos os ambientes do mundo digital.

A executiva também reforça que a parceria com a multinacional sul-coreana é só o começo.

Flow Podcast/Divulgação

"Estamos ativamente em busca dos principais players do mercado de Fast Channels. A Samsung é o primeiro parceiro nessa frente, e em breve ampliaremos nossa presença em outras plataformas estratégicas do segmento".