Pop

Grammy 2026 terá novas regras para indicação de artistas; veja quais

Mateus Omena

12 de junho de 2025 às 18:10

PATRICK T. FALLON/AFP /Getty Images

Nesta quinta-feira, 12 de junho, a organização do Grammy 2026 confirmou a data de sua próxima cerimônia. O evento será transmitido ao vivo no Crypto.com Arena, em Los Angeles, no dia 1º de fevereiro de 2026.

A Recording Academy também informou que as nomeações para a 68ª edição do Grammy serão anunciadas em 7 de novembro de 2025.

Kevin Winter/Getty Images

Em um movimento para ampliar a elegibilidade, a Academia revelou que agora artistas que já foram indicados anteriormente na categoria Álbum do Ano poderão concorrer a Artista Revelação (Best New Artist), desde que a contribuição do artista no álbum não ultrapasse 20% do tempo.

Essa mudança abre espaço para artistas que atuaram como participações especiais (featured artists) em álbuns indicados em edições passadas.

Kevin Mazur/Getty Images for The Recording Academy/Getty Images

Além disso, a Academy apresentou algumas atualizações nas categorias. A categoria Melhor Álbum Country foi renomeada para Melhor Álbum Country Contemporâneo, enquanto uma nova categoria foi criada: Melhor Álbum Country Tradicional.

Gregory Shamus/Getty Images

Mudanças também ocorreram nas categorias de música clássica, com a inclusão de compositores e letristas, que agora poderão ser reconhecidos ao lado de outros profissionais, como artistas, produtores e engenheiros de álbuns vencedores.